quinta-feira, 1 de julho de 2010

Maléficos

O génio é mau!
Se houvesse um Eu feminino eras Tu.
Se me fotocopiassem, poderias ser tu.
Se eu andasse a ler ou ver os navios passar…
Obvio, há um mas, mas não é assim.
Foste origem e fim de algumas palavras.
Pediste justificação das que não agradavam.
As outras…
Essas silenciaste.
Houve sentimento, espectáculo e essencialmente, miragem.
Não te julgo.
Teria de me julgar.
Somos farinha do mesmo saco.
A diferença, essa não sei dizer.
Mas sei, entrar, sair, brigar e rir.
Podia ser burro e nem dar conta.
Posso ser aquilo que alguém aponta.
E mais, ou menos, dependendo do ponto de vista.
Labirintos e palavras que sei que disse.
Danças, bailados para quem visse.
Ah, mas sou o pior adjectivo que tenhas.
Mas sou sem máscara, por todas aquelas com que venhas.
Dá um olá.
Eu dou um adeus.
Dá…
Eu dou aos meus.
Interpreta, lê eventualmente.
Diz-me, o meu nunca mente.
Não sabes a que me refiro?
Eu sei e disso me retiro.