domingo, 3 de agosto de 2008

Tem Graça

É engraçado que, noutros tempos, ler, escrever ou, ate mesmo, pensar sequer nisso a resposta seria, educadamente, não mais do que um sorriso.
Hoje faz, apenas, todo o sentido que, uma vez que ando constantemente perdido, me encontre nas letras, sejam elas, ou não, escritas por mim.
Tem graça, hoje em dia brinco com as palavras da mesma forma que um jogador de futebol brinca com uma bola.
Cómico é, o facto de, muitas vezes, procurar uma explicação para esta mudança, mas a verdade é, penso, que não há explicação nem tão pouco mudança.
O sentido que encontro é só um, evolução.
Esta evolução, ironicamente, não quer dizer que hoje eu seja melhor, ou pior, do que fui noutras fases.
Quer apenas dizer que, sou hoje o mesmo que sempre fui e serei sempre assim.
A diferença é que agora estou atento.
E por isso, tento registar estas minhas brincadeiras com as palavras.
E a vantagem é que, ao contrario do futebol ou qualquer outro desporto, no papel não há regras, ou se as há, são feitas por mim.
Assim, a brincar a brincar, marco golo, ponto ou ensaio sempre que quero.
Desta forma, concretizo sempre que me apetece.
E quando pego num papel e numa caneta o resultado aparece sozinho, quase que como se estivesse possuído, mas antes assim do que como noutros tempos.
Tem graça.