segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A Menina das Safiras

Oh tu! Menina das pedras azuis. Tu, que a minha alma possuis!

Safiras que são o detalhe num rosto angélico e de caracóis dourados.

Quando vejo as Safiras brilhar, fico preso no brilho que me deixa levar.

És tu! Menina, em ti meus olhos ficaram vidrados.

Menina e musa, que me deixa a mente confusa.

Poder tremendo, o poder da menina, que na escrita me afina.

Faz-me parar, parar para pensar e voltar a pensar.

O poder das Safiras é tão grande que me deixei apanhar.

E só num olhar.

Num ligeiro cruzar, tão intenso e brilhante, me consegue hipnotizar.

Menina das Safiras, de face marota e canudos amarelos.

És tu que me inspiras aos disparates, espero que gostes de lê-los.

Tuas pedras azuis, os poderes que possuis.

Mágicas e brilhantes mais belas que diamantes.

Teus olhos de céu, tua face idílica e cabelos de sol.

No conjunto a imagem, tão bela paisagem que parece miragem.

Oh menina das pedras azuis! Menina e musa das Safiras.

És tu que me inspiras e me enfeitiças na magia azul.

Impossível de descrever, não há palavras possíveis.

Musa dos meus disparates.

Princesa Safira, Rainha da magia e outras artes.