sábado, 22 de agosto de 2009

Nova Palavra

A Palavra é tudo aquilo que já foi dito.
A Palavra é mais que tudo isso e nisso acredito.
Mas e quando sinto algo que desconheço?
É essa Palavra que cresce dentro de mim.
A Nova Palavra, pronta a ser criada.
Pergunto-me se mereço…
Esta novidade que bate dentro de mim de forma forte.
Devo ter feito o bem, suponho, para ser digno desta sorte.
Quero baptizar a Palavra com um nome tão bonito como ela.
Mas as letras agrupam-se em milhões de Palavras e nenhuma chega.
Nem todas as Palavras quanto mais uma.
O que é certo é que há algo novo e que espera registo.
É um sentimento tão belo como a Portuguesa e ainda não foi apelidado.
Poderia correr dicionários de todas as línguas, poderia criar uma língua.
Mas não posso criar o nome que sinto.
Grandioso este puro sentir que estupidamente me faz sorrir.
Podia tentar, mas não me atrevo.
Quando a Palavra se inova, cresce e dá lugar a uma Nova.
Questiono-me se serei merecedor do que me eleva, não sei…
Mas não tenho poder para inventar uma Palavra que mereça tanta força.
A Palavra é a força do bem e mal, como já foi divagado.
Mas a Palavra não chega para um ser apaixonado.