terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quando O Maldito Não Dorme

Os meus sonhos divagaram para longe do que me cansava.
E em sonhos vagueei pelo frio até que o mesmo me acordou.
Era uma corrente de ar que me atormentava.
Acordo para me tapar e por azar desperto para um debate.
O embate em que me encontro mergulha-me a mente em café.
Com toda a adrenalina a voar nesta mente maldita, o sono foge.
Entre silêncios, ironias e acusações vou despertando.
Entre tudo isto, surge a insónia.
Com meio sono feito e as acusações de café a efeito e meio.
O debate chega ao fim.
Mas com contas para fazer aos meios sonos e a vaguear deitado.
Salvo-me do meu stress, vou usar a receita infalível.
Divago nas teclas até o café ser batível.
Reforço o meio sono quase sem esforço.
Atesto de cansaço divagando para o sono.
É o truque secreto, certo e seguro.
É nele que aposto…
…quando o Maldito não dorme.